No dia 20 de Novembro de 2020, a Comissão da Mulher Advogada da OAB Betim, por sua presidente, Dra. Soraia Alves dos Santos Lopes, realizou uma “live” de inauguração da página do Instagram da referida comissão (@cma_betim) – seu novo canal de comunicação -, abordando o tema de extrema importância sobre a “Campanha dos 21 dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Doméstica”. Vale ressaltar que, compuseram e abrilhantaram a mesa virtual:

– A Presidente da Subseção da OAB Betim, Dra. Erlinda Maria Silva;

– A Advogada e Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Betim, Dra. Soraia Alves dos Santos Lopes;

– A Advogada e Vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Betim, Dra. Magna Patrícia de Oliveira Santos;

– A Advogada e membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB Betim, Dra. Leticia da Fonseca Eulino Santos;

– A Advogada e membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB Betim, Dra. Maria Luiza Alves de Souza;

– A Advogada e membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB Betim, Dra. Poliana Ferreira dos Santos;

– A Advogada e membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB Betim, Dra. Suelen Aparecida dos Santos Bispo;

– A Advogada e membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB Betim, Dra. Lhigierry Carla Moreira Oliveira;

– A Advogada e membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB Betim, Dra. Mara de Mendonça Freitas; e

– A Advogada e membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB Betim, Dra. Juliana dos Santos Gomes.

Inicialmente, a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Betim, Dra. Soraia Lopes, cumprimentou a todos, fez uma breve apresentação pessoal e da Comissão da Mulher Advogada da OAB Betim, e dando uma introdução sobre o tema abordado, explicou com propriedade sobre o objetivo dessa Campanha.

A presidente da OAB Betim, Dra. Erlinda Maria Silva, explanou sobre a sua trajetória na luta pelo fim da violência contra a mulher, sobre a história da criação da Comissão da Mulher Advogada da OAB Betim e citou alguns dos projetos já realizados por ela, como por exemplo: mulher.jus. Além disso, a Dra. Erlinda parabenizou a ativa participação da presidente e de todos os membros desta tão necessária comissão, que vem realizando um brilhante trabalho.

Na continuação, a Dra. Soraia Lopes apresentou as demais participantes que compuseram a mesa virtual, das quais, são membros das comissões e abordaram temas valiosos, como: Os desafios de ser mulher na sociedade brasileira, a importância da proteção dos direitos da mulher em tempos da Pandemia Covid-19, os motivos que levaram a criação da página do Instagram da Comissão da Mulher Advogada como meio de comunicação com a sociedade e com todos(as) advogados(as), o significado da Campanha do Novembro Roxo, Os Ciclos da Violência Doméstica, a importância das Prerrogativas da Mulher advogada, e por fim, e não menos importante, sobre o Orgulho Negro e a luta pela Igualdade.

A OAB Betim, por sua vez, parabeniza e agradece a todos (as) os (as) envolvidos (as) pelo empenho e comprometimento na organização e realização do evento.