A OAB Betim, por sua presidente, Erlinda Maria Silva, juntamente com a Comissão de Direito Penal, realizou no dia 08 de Dezembro de 2020 o projeto “Terça Legal” que tem por objetivo a educação continuada com a atualização profissional e o tema abordado foi sobre “Os Aspectos do Tribunal do Júri e Adoção da Estrutura Acusatória”. O Evento foi oferecido de forma gratuita com transmissão direta pelo canal do YouTube (OAB Betim – 82ª Subseção da OAB MG) e  compuseram a mesa virtual as seguintes autoridades:

– A Presidente da Subseção da OAB Betim, Dra. Erlinda Maria Silva;

– O Advogado Criminalista e Presidente da Comissão de Direito Penal da OAB Betim, Dr. José Alves Costa Neto;

– O Promotor de Justiça, titular da 7ª Promotoria de Belo Horizonte com atuação junto ao Tribunal do Júri, desde 2005, Dr. Herman Lott.

– O Advogado Criminalista, Professor de Direito Penal e Processual na PUC/MG, Coordenador do IBCCRIN/MG e Membro do Observatório da Mentalidade Acusatória, Dr. José de Assis Santiago Neto;

A Dra. Erlinda Maria Silva iniciou os trabalhos cumprimentando e dando boas vindas a todos que compuseram a mesa virtual. E além disso, cumprimentou todos que nos acompanhavam pelo Canal do Youtube da Subseção.

Por sua vez, a OAB Betim, parabeniza e agradece a todos (as) os (as) envolvidos (as) pelo empenho e comprometimento na organização e realização do evento.